Caminhos do Inconsciente: Um espaço para explorar os mistérios da mente humana, desvendar emoções e descobrir a força transformadora da psicanálise. Aqui, cada reflexão é um passo rumo ao autoconhecimento e à liberdade interior.
quarta-feira, 24 de abril de 2019
terça-feira, 23 de abril de 2019
Cinco pessoas foram presas em flagrante por dirigirem sob efeito de álcool neste domingo (21), durante blitz da Lei Seca em Várzea Grande.
Além disso, uma pessoa foi presa por receptação. A operação integrada ocorreu no km 514 da BR-070, com o total de 90 testes de etilômetros realizados.
Foram lavrados 82 Autos de Infração de Trânsito (AITs), sendo nove pelo Art.165 (dirigir sob influência de álcool), um pelo Art.165-A (recusa de se submeter ao teste) e 72 por outras infrações. Os policiais também recolheram seis Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e removeram 15 carros e cinco motos.
O coordenador do Gabinete de Gestão Integrada (GGI-E) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), tenente-coronel PM Gibson Almeida Costa Junior, destacou o cumprimento do cronograma de operações Lei Seca. “Estamos conseguindo manter um calendário de no mínimo uma operação a cada semana, totalizando quatro por mês.
Retomamos a ação em Várzea Grande este ano, a de ontem foi a segunda, antes tínhamos dificuldades de pátio e falta de guincho, mas isso foi resolvido junto à Guarda Municipal”.
Segundo ele, a intenção é ampliar a ação para toda a Baixada Cuiabana de forma constante, visando à redução de acidentes causados por embriaguez ao volante, como o registrado neste final de semana, por exemplo.
O pedestre Vitalino Bernardino, de 74 anos de idade, morreu, após ser atropelado por J.C.G, que dirigia um caminhão VW de placa MBW-4384 sob efeito de álcool. Ele chegou a ser encaminhado ao Pronto Socorro de Cuiabá, mas não resistiu.
O acidente ocorreu na noite de sábado (20), no Bairro Nova Esperança I. O motorista fugiu do local sem prestar socorro, mas foi localizado por policiais militares e encaminhado à Central de Flagrantes.
Foi constatada embriaguez ao volante (1,07 mg/L no etilômetro) e ele foi autuado por homicídio culposo. Também foi constatado que este mesmo caminhão já se envolveu em ocorrência com condutor supostamente embriagado no dia 08 de abril deste ano.
A operação
A Lei Seca é coordenada pelo GGI-E da Sesp-MT e conta com a atuação da Polícia Militar (PM-MT), por meio do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran); Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), por meio da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran); Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) e, nesta edição, da Guarda Municipal de Várzea Grande e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A Polícia Judiciária Civil, através da Delegacia Especializada de Trânsito (Deletran), identificou o condutor do veículo Fiat Palio Week Trekking, acusado de atropelar três garis, na madrugada de sexta-feira (19), no bairro Tijucal em Cuiabá. O suspeito fugiu do local do acidente sem prestar socorro as vítimas.
O suspeito, Nelson Sousa Silva, 47, foi ouvido nesta segunda-feira (22) pelo delegado Christian Alessandro Cabral, na Deletran. Ele responderá pelos crimes de omissão de socorro e fuga do local de acidentes previstos nos artigos 304 e 305 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
O acidente ocorreu por volta 3 horas da madruga de sexta-feira (19), no bairro Tijucal, na Avenida Secundária III. O veículo Fiat Pálio atropelou os três garis, em seguida fugiu do local, tomando rumo ignorado.
Pela análise dos vestígios, o motorista trafegava sentido bairro/centro, nas proximidades do supermercado Paraná, acabou invadindo a calçada e atingiu os três garis. Eles foram socorridos pelo Samu e levados para Pronto Socorro Municipal de Cuiabá.
O veículo conduzido pelo suspeito também foi localizado e apreendido. Na esfera administrativa, o suspeito receberá quatro multas que somadas chegam ao valor de R$ 3.521,64, além de serem computados 28 pontos em sua carteira de habilitação. (Com assessoria)
Materia; "O Bom da notícia"
Pai é preso pela Polícia Militar após fazer sexo anal na filha de 13 anos. O caso foi registrado neste domingo (22) no bairro Pedra 90 em Cuiabá. A menina teria mandado mensagem para mãe por meio de aplicativo dizendo: "Meu pai está abusando de mim". Os pais são separados e a mãe mora em Nobres (a 125 km de Cuiabá). A filha estava passando o final de semana com o pai.
Segundo o boletim de ocorrência, depois que a mãe leu a mensagem, desesperada, ligou para a esposa do ex- marido que confirmou o ocorrido e ainda relatou que a menor mostrou o papel higiênico sujo de sangue para ela. A madrasta ainda disse à mãe da vítima que sentia muito. "Ela contou para mim", relatou.
Diante da situação, a mãe da adolescente veio para Cuiabá, chegando na noite de domingo. Ela foi à casa do ex, pegou a filha e foi até o Cisc Verdão.
A guarnição do 24º Batalhão foi até a casa do suspeito. Os policias tiveram que pular a cerca e chamaram o pai que não ofereceu resistência. Ele, entretanto, negou as acusações, porém a menor contou o ocorrido e a atual esposa dele disse que o pai confessou o crime aos familiares e queria o “perdão” da filha.
A reportagem
tentou entrar em contato com a madrasta da vítima, que também é testemunha do crime, mas as ligações não foram atendidas.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
RD NEWS.23/04/2019
Assinar:
Postagens (Atom)
Feminismo x felicidade
Feminismo x Felicidade: “Liberdade ou cobrança?” O feminismo trouxe conquistas históricas, mas também gerou novos impasses. Muitas mulheres ...
-
Bebês Reborn: Quando o vazio psíquico exige um corpo para amar Um olhar psicanalítico sobre a dor que se esconde atrás da fantasia materna...
-
Romantização da Doença Mental: Quando o Sofrimento Vira Espetáculo e o Brasil Desce a Ladeira Há algo profundamente alarmante ac...
-
O Preço da Inocência e o Silêncio que Mata Vivemos em uma era onde a realidade se impõe com brutalidade. O tráfico infantil, seja para o tra...