segunda-feira, 16 de setembro de 2019



Mais da metade dos adolescentes que se identificam como transgênero tentaram o suicídio, mostra um novo estudo desenvolvido por pesquisadores dos Estados Unidos.
De acordo com uma análise de dados da pesquisa "Perfis de Vida Estudantil: Atitudes e Comportamentos", conduzida por Russell B. Toomey, Ph.D. da Universidade do Arizona-Tucson, 51% das adolescentes que decidiram fazer a transição para se tornar homens relataram pelo menos uma tentativa de suicídio.
O estudo foi publicado na revista "Pediatrics" e desenvolvido pelo Instituto "Search", um grupo sem fins lucrativos com sede em Minneapolis, focado em questões da juventude.


Infelizmente não se procura desenvolver uma política de atendimento a esses jovens, os conselhos de psicologia, governo ainda estão em berço esplêndido, o tempo passa e mais vidas são perdidas em que as vezes uma intervenção psicológica ajudaria esse jovem.

Sandro César Roberto

domingo, 15 de setembro de 2019


O indigenista Maxciel Pereira dos Santos foi morto na noite de sábado 7 nas ruas de Tabatinga (AM), na frente da família, por um pistoleiro, com tiro na nuca. O crime levanta suspeitas de encomenda com viés político e precisa ser investigado pela Polícia Federal. Santos trabalhava há mais de uma década na Funai na proteção e fiscalização da Terra Indígena Vale do Javari, especializado na proteção aos povos indígenas em isolamento voluntário na região. 
Fonte:https://www.cartacapital.com.br

Esquerda ou direita não se sai matando pessoas por aí, isso é um jogo de poder e ganância em que existe um poder paralelo que manda e desmanda.


Sandro César Roberto

sábado, 14 de setembro de 2019


A cada quatro horas uma menina com menos de 13 anos é estuprada no Brasil

Dados são do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, que mostram que assassinatos no Brasil caíram 11%, enquanto mortes nas mãos da polícia aumentaram 19%, cujas vítimas são homens (99%), negros (75%) e jovens (78%)


E pior o grito silencioso de uma criança que muitas vezes sai e é desacreditada pela própria familia (mãe), acabam desenvolvendo algum tipo de trauma e a leva a algum transtorno, uma pequena parte consegue se adptar a situação perpetuando o ato, outras tentam o suicidio ou tem suas vidas destruídas por sentirem vítimas, e o uma grande parte trazem para si a culpa como se tivessem escolha.


Sandro César Roberto

Feminismo x felicidade

Feminismo x Felicidade: “Liberdade ou cobrança?” O feminismo trouxe conquistas históricas, mas também gerou novos impasses. Muitas mulheres ...