Na verdade a realidade social no que se diz as mazelas psíquicas dos acadêmicos se faz preucupante , sendo matéria de estudo nas mais diversas comissões de psicologia no Brasil,e já ganhou espaço em meios de comunicação de massa e científicos. É preciso notar que a preocupação com a saúde mental dos estudantes universitários não está presente somente no Brasil. Outros países também de-monstram preocupação com o que vem apresentando o público universitário. A necessidade de estudos nessa área ensejou uma parceria de estudos entre a APP – Assistência Psicológica aos alunos da PUC Minas – e o BAPU (Bureaux D’Aide Psychologique Universitaire) da Universidade de Rennes na França.
OBS: Sou defensor assinduo da criação de polos dentro das universidades , não para estagio e sim para atendimento dos seus acadêmicos sem restrições.
Sandro Cesar Roberto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Sua opinião é muito importante para nós!
Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão e participe dessa jornada pelo autoconhecimento. Estamos aqui para ouvir você e tornar o Caminhos do Inconsciente um espaço ainda mais enriquecedor!"