quarta-feira, 24 de agosto de 2016


Preconceito é um "juízo" preconcebido, manifestado geralmente na forma de uma atitude discriminatória perante pessoas, culturas, lugares ou tradições considerados diferentes ou "estranhos". Ao ser usado no sentido pejorativo costuma ser simplista, grosseiro e maniqueísta. As formas mais comuns de preconceito são: social, "racial", cultural e "sexual".[1] Para o indivíduo ser ou não preconceituoso podemos avaliar suas formas desocialização, isso distinguirá seus primórdios e no que ele virá a se transformar(pt.wikipedia.org/wiki/Preconceito.2016).
Na atualidade, vivemos nas mais diversas faces do preconceito, esta mais do que provado que o preconceito não é cultural mais históricos, desde da era das conquistas célticas, ese povo tinha a cultura do lesbianismo e até trigamia entre os guerreiros  com varias mulheres, mas condenavam o homossexualismo masculino.Roma, Grécia, a Europa na santa inquisição e até o grande expurgo comunista e os nazistas, nenhuma dessas culturas aceitavam o homo masculino, talvez por vincular o homem ao guerreiro, o simbolo da conquista , da força.
na minha humilde opinião não devemos   ser preconceituosos e praticar violência com quaisquer tipo de diferença ou gênero,  (SE VOCÊ NÃO ACEITA ENTÃO PELO MENOS RESPEITE POIS A ESCOLHA É DE CADA UM, DO MESMO JEITO QUE ELES TEM SUA DEFINIÇÃO OU CARACTERÍSTICA, AS PESSOAS TEM O DIREITO DE GOSTAR OU NÃO , MAS NUNCA DEVEMOS INCITAR A VIOLÊNCIA POR DIFERENÇAS DE OPINIÃO, TRATE AS PESSOAS DA MANEIRA QUE GOSTARIA DE SER TRATADO.)

Sandro Cesar Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Sua opinião é muito importante para nós!
Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão e participe dessa jornada pelo autoconhecimento. Estamos aqui para ouvir você e tornar o Caminhos do Inconsciente um espaço ainda mais enriquecedor!"

Feminismo x felicidade

Feminismo x Felicidade: “Liberdade ou cobrança?” O feminismo trouxe conquistas históricas, mas também gerou novos impasses. Muitas mulheres ...