A tenente do Corpo de Bombeiro de Mato Grosso, Izadora Ledur de Souza Dechamps, teve o seu nome retirado da promoção do Corpo de Bombeiros que acontece nesta terça-feira (02) em Cuiabá, por não preencher o item, “Conceito Moral” por estar respondendo um processo penal, por acusação de envolvimento na morte do aluno soldado Rodrigo Patrício Lima Claro, 21, que morreu durante o curso de formação militar, onde a oficial era instrutora.
No documento que consta a exclusão da tenente Ledur da promoção, detalha que a oficial por estar respondendo a um processo penal por tortura, e Conselho de Justificação, não preenche os requisitos necessários para promoção, ficando assim, com a patente de 1ª tenente da Instituição.
Conforme o Boletim Reservado do Corpo de Bombeiros n. 287, datado de 07/06/2019, a Tenente Ledur não será promovida no dia 02/07/19 por não preencher o item "conceito moral".
Ledur continua desenvolvendo as atividades administrativas dentro da instituição recebendo o salário de R$ 14.824,59. A família Claro aguarda mais de dois anos para o desenrolar e julgamento do caso.
A família de Rodrigo Claro, ainda se sente injustiçada com a demora do julgamento, e que a principal responsável pela morte de Rodrigo ainda esteja trabalhando e não sofreu nenhuma punição.
“A gente fica se perguntando, qual a armação tem por trás dessa volta dela ao trabalho? Sim, porque para quem já estava até averbada esperando a aposentadoria, de repente volta ao trabalho. Quem tinha que estar na cadeia está livre e trabalhando”, revelou Jane em entrevista concedida a imprensa em janeiro.
Opinião:
A Proteção exagerada dessa senhora ja está manchando essa corporação que nos honra, já era para ser expulsa deve pagar pelo seu crime não aposentar compulsoriamente, aqui tudo tem que se esculhambar, a impunidade e justiça caminham de mãos dadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Sua opinião é muito importante para nós!
Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão e participe dessa jornada pelo autoconhecimento. Estamos aqui para ouvir você e tornar o Caminhos do Inconsciente um espaço ainda mais enriquecedor!"