segunda-feira, 11 de julho de 2016

Violência contra mulher 2


É Incrível a assustadora e crescente onda de violência contra a mulher quer genitora, esposa, ou mesmo namorada. Em meu livro no qual estou trabalhando fala dos diversos perfis do criminoso, seu modo de pensar e agir , suas nuances.Eu Tinha colocado o pedófilo o assassino em série  mas depois de analisar eu resolvi colocar o individuo que comete a violência contra a mulher.O homem que se torna criminoso por atacar violentamente a mulher quer física ou psicologicamente.
O Que o torna violento?
Que gatilho faz que com um homem calmo perante a sociedade se transforme em uma fera?
Será uma ação do inconsciente no qual as regras do superego não tem controle devido a traumas passados ou não?
Vejamos amigos  o inconsciente age de forma que o homem não tenha controle  sobre seus atos( lógico sou a favor da punição mesmo assim), algum gatilho  no passado como um estupro ou mesmo alguma violência causada pelo sexo feminino quando na infância do individuo, e isso causa uma reatividade  e que aflora quando é desafiado ou até quando se sente inferior ao sexo oposto, a influencia do sistema patriarcal do passado também tem que ser levada em consideração no qual o pai (homem) podia tudo, e essa característica era passado de pai para filho, assim como a submissão da mãe era passada para a filha.
No bem da verdade não é necessário ser profissional ou estudante de Psicologia para compreender as consequências catastróficas dos abusos verbais. Nos casos de violência física as agressões começam a evoluir bem cedo no relacionamento, começam com xingamentos, manipulações e chantagens, formas de violência que não aparentam ser tão graves no começo e pouco a pouco vai evoluindo para agressões.Creio de devemos divulgar cada vez mais essa anomalia comportamental  , prender o individuo sim , mas também oferecer um tratamento psicológico ou até psiquiátrico caso seje necessário.
No que Tange a vítima com certeza deve ter apoio psicológico e médico prolongado pois da mesma forma que o agressor trouxe esse trauma , a agredida também pode desenvolver traços de reação e estimulo a violência, mas também por se tratar de uma ação de auto defesa devido ao que passou, vindo a desenvolver traços de violência ou mesmo de automutilação e suicídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Sua opinião é muito importante para nós!
Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão e participe dessa jornada pelo autoconhecimento. Estamos aqui para ouvir você e tornar o Caminhos do Inconsciente um espaço ainda mais enriquecedor!"

Feminismo x felicidade

Feminismo x Felicidade: “Liberdade ou cobrança?” O feminismo trouxe conquistas históricas, mas também gerou novos impasses. Muitas mulheres ...