segunda-feira, 8 de outubro de 2018


                 O abuso contra a mulher vem sendo discutido em vários setores. Na saúde, a Política Nacional de Assistência Integral à Saúde da Mulher traz orientações para delinear o perfil do atendimento às mulheres em situação de violência, humanizar e qualificar a atenção em saúde, priorizando a organização de estratégias de fortalecimento para implementação de redes integradas de atenção às mulheres em situações de violência doméstica e sexual1 . No contexto das agressões, a violência doméstica contra a mulher caracteriza-se por um padrão de conduta coercitivo de abusos físicos, sexuais e psicológicos, já apontados em muitos estudos, estimando, inclusive, a prevalência dessa violência. Entretanto, nesse leque de abusos, há ainda lacuna nas investigações sobre o impacto dessa violência durante o período gestacional, a idade de maior ocorrência, as situações de estresse que provocam na gestante, bem como a sua repercussão sobre o baixo peso dos bebês ao nascerem e sua prematuridade.

 http://associacaoguadalupe.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Sua opinião é muito importante para nós!
Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão e participe dessa jornada pelo autoconhecimento. Estamos aqui para ouvir você e tornar o Caminhos do Inconsciente um espaço ainda mais enriquecedor!"

Feminismo x felicidade

Feminismo x Felicidade: “Liberdade ou cobrança?” O feminismo trouxe conquistas históricas, mas também gerou novos impasses. Muitas mulheres ...