sábado, 6 de outubro de 2018


Hoje, em meio a tudo que vem acontecendo não só em nosso país, mas no mundo, me deparei com uma notícia muito emocionante, fiquei com a voz embargada ao saber que o Prêmio Nobel da Paz foi para o congolês Dr. Denis Mukwege.
Denis Mukwege é ginecologista e obstetra. Seu cotidiano: cuidar das mulheres que foram agredidas, violentadas, mutiladas. Curar suas feridas, dar-lhes um pouco de dignidade e alegria, o deixa feliz em exercer sua profissão.
Conhecido como "doutor milagre", ele é um crítico feroz do abuso de mulheres durante guerras e descreveu o estupro como uma "arma de destruição em massa". Dr. Mukwege já tratoue curou mais de 40 mil mulheres, prêmio mais que merecido em tantos anos!
Esse prêmio me aliviou o coração um tantinho, me deu uma pontinha de esperança.
Mas Dr. Mukwege não recebeu o prêmio sozinho, juntamente com ele, Nadia Murad também foi contemplada com o prêmio por sua corajosa luta em prol também das mulheres vitimas da exploração sexual.
Nadia é ex-escrava sexual do grupo extremista do estado islâmico, ao conseguir escapar, liderou uma campanha para impedir o tráfico de pessoas e libertar o grupo étnico-religioso yazidis, que é composto por cerca de 400 mil pessoas.

Vanessa Novais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Sua opinião é muito importante para nós!
Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão e participe dessa jornada pelo autoconhecimento. Estamos aqui para ouvir você e tornar o Caminhos do Inconsciente um espaço ainda mais enriquecedor!"

Feminismo x felicidade

Feminismo x Felicidade: “Liberdade ou cobrança?” O feminismo trouxe conquistas históricas, mas também gerou novos impasses. Muitas mulheres ...