sexta-feira, 29 de maio de 2020


O soldado é do serviço de inteligência e trabalhava na coleta de informações sobre tráfico/uso de drogas, roubos, furtos e demais crimes na região central da Capital. 
Já no término das atividades do dia, ele e sua equipe foram auxiliar uma equipe do Batalhão Rotam, que procurava uma moto com ocupantes supostamente vinculados a crimes. Ao chegarem ao posto de combustível que fica no cruzamento das avenidas Rubens de Mendonça (do CPA) e Mato Grosso, identificaram  uma moto com as mesmas características da informada.
No local, por volta das 21h40min, a equipe da Força Tática se deparou com a ação realizada pela equipe do soldado Azevedo, não o identificou, e efetuou o disparo. 
Azevedo deixa esposa e filhos.

Fonte:https://www.olhardireto.com.br/


Sandro César Roberto

Há de se fazer um melhor preparo para os nossos policiais, e uma  maior integração entre eles, eu sugiro incorporar a psicologia  de comportamento como uma das matéria fundamental a formação de policiais cadetes e oficiais , no sentindo comportamental em momentos de crise, lógico se ainda não estiver na grade de formação.

"AMOR NÃO MATA"



A impunidade cada vez mais perpetua a situação de violência !

quinta-feira, 28 de maio de 2020

DICA DE PREVENÇÃO A CRIMINALIDADE URBANA



Fonte:https://amorqc.com.br/ Fotos Gerad Altman

DICA DE PREVENÇÃO A CRIMINALIDADE URBANA

  1. Em caso de assalto, não reaja. Acredite sempre que a arma do bandido é verdadeira e está carregada. Evite fazer gestos bruscos, que possam ser confundidos com reação de sua parte. Os criminosos podem entender sua ação inesperada como uma reação e atirar.
  2. Procure dialogar o mais cordialmente possível com os marginais, para acalmar os ânimos e amenizar sua fúria. Se suspeitar que estão drogados, tenha cuidado redobrado. O risco é muito maior. Em geral, estarão mais nervosos que a vítima.
  3. Se não houver reação, a possibilidade de violência contra as vítimas é pequena. Assim, não se desespere.
  4. Estabeleça códigos de acesso a sua casa, de maneira que um dos moradores, surpreendido por assaltantes, possa avisar aos outros de que algo não vai bem. Acionado esse código, procure ganhar tempo. Não abra a porta e acione a Polícia Militar, informando da urgência do atendimento. Códigos entre vizinhos também podem ajudar.
  5. A Polícia Militar possui unidades especializadas em resgate de reféns. Portanto, confie e tenha calma.
  6. Assim que os bandidos deixarem o local, avise a Polícia Militar o mais rápido possível, via 190, transmitindo o ocorrido.

quarta-feira, 27 de maio de 2020




Nada é 100% garantido quando o assunto é segurança.
90% Prevenção
5% Reação
5% Sorte
A Prevençãorepresenta 90% em segurança.
Sendo assim, as ações devem se concentrar nessa etapa,embora a algum tempo anda se pregando a reação imediata quando se é preparado.

Opinião: O certo é que memso bem preparado uma reação pode se transformar em tragédia, a contenção é trabalho da policia que tem poder de lei para agir em caso como esses, proteger a vida é importante e nada vale a sua vida ou de ses familiares.

Sandro César Roberto


terça-feira, 26 de maio de 2020


"CHICA E FRANCISCA"

A cada hora, 536 mulheres são agredidas no Brasil. Muitas são vítimas de seus próprios companheiros e por dependerem financeiramente deles não conseguem se livrar do ciclo da violência doméstica – que leva cerca de 13 mulheres à morte todos os dias. Há na Câmara dos Deputados um projeto de lei que ajudaria a quebrar a sucessão ininterrupta entre dependência financeira e violência doméstica, mas o PL está há sete anos aguardando votação. Os números da violência contra a mulher fazem parte de estudos do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil tem a quinta maior taxa de feminicídios no mundo: 4,8 para 100 mil mulheres. Para Fernanda, essas estatísticas são assustadoras e demonstram a urgência da adoção de medidas como a do projeto de lei parado na Câmara. 


A violência intra-familiar não escolhe a mais bonita ou a mais rica ou a mais gordinha, afeta todas sem distinção, fere, deixa sequelas e muitas as leva a morte, enquanto isso nossos políticos brincam e brigam feitos crianças mimadas por varias questões deixando o que é importante estacionado.

Sandro César Roberto


segunda-feira, 25 de maio de 2020


Menores de idade são principais vítimas, a subnotificação é grande e o perigo, muitas vezes, mora ao lado. A BBC Brasil reúne abaixo dados estatísticos sobre estupro no Brasil.
  • Levantamento do Ipea, feito com base nos dados de 2011 do Sistema de Informações de Agravo de Notificação do Ministério da Saúde (Sinan), mostrou que 70% das vítimas de estupro no Brasil são crianças e adolescentes. Em metade das ocorrências envolvendo menores, há um histórico de estupros anteriores. Além disso, a proporção de ocorrências com mais de um agressor é maior quando a vítima é adolescente e menor quando ela é criança. Cerca de 15% dos estupros registrados no sistema do Ministério da Saúde envolveram dois ou mais agressores. "As consequências, em termos psicológicos, para esses garotos e garotas são devastadoras, uma vez que o processo de formação da autoestima - que se dá exatamente nessa fase - estará comprometido, ocasionando inúmeras vicissitudes nos relacionamentos sociais desses indivíduos"
  • Fonte:https://www.bbc.com/portuguese/brasil-36401054


Opinião: Lembrando que os ocorridos com pessoas do sexo masculino tende a ficar sem denuncias pelo fator da exposição e vergonha.

Sandro César Roberto

domingo, 24 de maio de 2020


DICAS DE PREVENÇÃO DE CRIMES URBANOS


8 –  Se for caminhar pelo bairro, procure posicionar-se no centro da calçada e contra o sentido do trânsito, assim fica mais fácil perceber a aproximação de alguma moto ou veículo suspeito.
9 – Evite a utilização de fones de ouvido na rua, eles podem distraí-lo e chamar a atenção do assaltante.
10 – Se estiver com bolsa, procure posicioná-la na frente do corpo. Evite andar com a chave do carro nas mãos.

Sandro César Roberto

Foto: Open Clipart Vector
Fonte:https://amorqc.com.br/

sábado, 23 de maio de 2020


 Algumas dicas para o dia a dia sobre como prevenir certos tipos de crimes:

– Nunca fique no interior de um carro estacionado, ainda que seja na frente da sua casa.
5 – O uso de celular dentro do carro, é um facilitar e chamariz para assaltas.
6 – Não deixe nada à vista dentro do carro estacionado. Guarde os objetos no porta-malas.
7– Não caminhe nas ruas falando ao celular. O bandido sempre faz a seleção da vítima mais fácil.

Fatores como vítima, horário,local muitas vezes favorecem o criminoso.

Sandro César Roberto
(Foto Imagem de Marcel Gnauk)

sexta-feira, 22 de maio de 2020


Saude em tempo de Covid-19

Muitas pessoas graças a deus já se recuperaram da Covid-19, o que isso demonstra é que o nosso sistema imunológico consegue combater efetivamente o vírus, já que não existe hoje um tratamento que ofereça a cura da doença, então cuidarmos de nosso corpo se faz importante nessas horas.

Sandro César Roberto

quinta-feira, 21 de maio de 2020

O governador Mauro Mendes (DEM), através da Procuradoria Geral do Estado (PGE), conseguiu uma liminar no Supremo Tribunal Federal (STF) que possibilita aumentar o desconto previdenciário dos policiais militares e do Corpo de Bombeiros para 14% de seus vencimentos.
A decisão é do ministro Alexandre de Moraes, que acatou o pedido de Mendes para que a União não aplique sanções ao Estado por não seguir o valor da alíquota dos militares federais de 9,5%.
foto:Christiano Antonucci/Secom

https://www.gazetadigital.com.br/editorias/politica-de-mt/liminar-obriga-desconto-de-14-da-previdncia-de-militares/616914?fbclid=IwAR2pL4OWcn9RQe-7sTUsFfAk-zVUvigbWEOCIS9OqOg-r-35IyWzQypCrhg

Legal, enquanto aumenta absurdamente os salario de alguns outros sofrem penalidades em seu salario poara não causar a derrocada do estado.
Governador o povo não esquece, e com advindo da mídia social nem tão cedo esquecerá de suas obras.



Sandro César Roberto

terça-feira, 19 de maio de 2020



"A CONSEQUÊNCIA DOS INCONSEQUENTES"

"A consequência dos inconsequentes"

Um grave acidente na manhã desta sexta-feira (8), na Rodovia 285 km4, que liga os municípios de Ermo e Araranguá, tirou a vida de Adalberto Saretto (55 anos). 
. Os envolvidos no acidente são um Corolla prata com placa de Jacinto Machado e um caminhão carregado de milho com placa de Ermo.
Segundo informações, o motorista do caminhão que é do interior de Ermo, relatou que ele vinha subindo a lomba (em direção a Araranguá) quando o Corolla veio muito rápido e ele não teve o que fazer, acontecendo então a colisão.  Um video mostra que o culpado do acidente foi outro carro que estava ultrapassando na subida, local não permitido, Adalberto foi para a lateral para defender-se do carro  e se perdeu ao retornar para sua pista, batendo no caminhão.
https://m.voltagrandeonline.com.br/…/8022-adalberto,-filho…/

Há de ser feita justiça, chega de tolerância para esse tipo de atitude.
Sandro César Roberto

segunda-feira, 18 de maio de 2020


UMA VERDADE PODE SER MENTIRA!

Tudo o que sabemos e vemos nas mídias pode ser uma grande mentira contada como verdade, com a simples finalidade de nos calar e prejudicar uma nação como a nossa, e isso por questões politicas daqueles que perderam o poder, sua preucupação não esta em fiscalizar o governo e sim minar toda a sua capacidade de administração, com o logico interesse no poder, manipulando seus seguidores, iludindo outros tantos, a verdade é só uma, mais cedo mais tarde esse vão sentir o gosto do próprio remédio, até aqueles que se sentem seguros por seus cargos e concursos com uma possível exoneração em massa afim de conter despesas ou uma privatização...será? podem fazer isso? fica a dúvida...

Sandro César Roberto

https://sandroperitor.wixsite.com/meusite

domingo, 17 de maio de 2020


               A violência intrafamiliar é definida como: Toda ação ou omissão que prejudique o bem-estar, a integridade física, psicológica ou a liberdade e o direito ao pleno desenvolvimento de outro membro da família.Infelizmente existe um aumento significativo de casos durante essa reclusão social devido ao Covid-19, o violento se sente seguro em seu lar e cometer atrocidades entre os que por obrigação moral e familiar deveria proteger e amar, por mais que aumente as penas e sujem novas leis  não á um redução nesse tipo de crime, há de se haver novas politicas públicas sobre esse assunto.

Sandro Cesar Roberto

sábado, 16 de maio de 2020


                        Nos dias atuais deixar a segurança somente para o governo federal ou estadual ou até mesmo municipal é de uma incoerência enorme, de décadas pára cá se tornou um dever de todos em uma mútua colaboração cada um em seu quadrado, e nunca um invadir a área de atuação de Competência de outro orgão.
.Querer ser ostensivo( Papel da Policia Militar)
. Querer ser Investigativo(Papel da Policia Cívil).
A vizinhança entre si pode se ajudar e assim ajudar os demais responsáveis pela segurança pública idealizando em conjunto com as entidades de bairro um sistema de aviso em caso de algum crime.

Sandro Cesar Roberto
https://sandroperitor.wixsite.com/meusite

sexta-feira, 15 de maio de 2020


Boliviano de 35 anos, nome não divulgado, foi preso pelo estupro de uma menina de 7 anos. O crime ocorreu em Pontes e Lacerda (448 km a oeste de Cuiabá). De acordo com a Polícia Civil, o estuprador foi ajudado pela família da vítima quando chegou na cidade, ganhou confiança e frequentava a casa onde a menina mora. Foi o que facilitou para que cometesse o crime. A Polícia Civil realizou o depoimento especial da vítima por meio de videoconferência.
Conforme apuração, o homem tem deficiência auditiva e a família da vítima o ajudou quando ele foi morar em Pontes e Lacerda. Por ser conhecido e ter livre acesso à residência, passou a praticar atos libidinosos contra a criança.


Opinião:
Nunca devemos confiar a ninguém o nosso lar principalmente quando se tem crianças sendo eles menina ou menino, muitas vezes o exagero de confiança por estranhos ou até por familiares próximos pode sera causa de uma tragédia.

Sandro Cesar Roberto

Feminismo x felicidade

Feminismo x Felicidade: “Liberdade ou cobrança?” O feminismo trouxe conquistas históricas, mas também gerou novos impasses. Muitas mulheres ...