Fonte:https://amorqc.com.br/ Fotos Gerad Altman
DICA DE PREVENÇÃO A CRIMINALIDADE URBANA
- Em caso de assalto, não reaja. Acredite sempre que a arma do bandido é verdadeira e está carregada. Evite fazer gestos bruscos, que possam ser confundidos com reação de sua parte. Os criminosos podem entender sua ação inesperada como uma reação e atirar.
- Procure dialogar o mais cordialmente possível com os marginais, para acalmar os ânimos e amenizar sua fúria. Se suspeitar que estão drogados, tenha cuidado redobrado. O risco é muito maior. Em geral, estarão mais nervosos que a vítima.
- Se não houver reação, a possibilidade de violência contra as vítimas é pequena. Assim, não se desespere.
- Estabeleça códigos de acesso a sua casa, de maneira que um dos moradores, surpreendido por assaltantes, possa avisar aos outros de que algo não vai bem. Acionado esse código, procure ganhar tempo. Não abra a porta e acione a Polícia Militar, informando da urgência do atendimento. Códigos entre vizinhos também podem ajudar.
- A Polícia Militar possui unidades especializadas em resgate de reféns. Portanto, confie e tenha calma.
- Assim que os bandidos deixarem o local, avise a Polícia Militar o mais rápido possível, via 190, transmitindo o ocorrido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Sua opinião é muito importante para nós!
Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão e participe dessa jornada pelo autoconhecimento. Estamos aqui para ouvir você e tornar o Caminhos do Inconsciente um espaço ainda mais enriquecedor!"