segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Nesse longo processo de evolução feminina vemos a mulher em sua plenitude, tanto profissional como  no desenvolvimento de suas capacidades mentais, levando a crer que isso pode ser um dos fatores da violência praticada contra muitas mulheres, a quebra do laço que as mantinha em submissão, a queda a sociedade patriarcal, a queda da fragilidade feminina quer comportamental quer física, a ruptura  da influencia masculina no meio aonde vive que antes os classificava como esteio da familia veio por terra, causando um enorme estrago no orgulho masculino e nisso muitas vezes canalizando a sua não aceitação ao elo mais fraco da corrente que muitas vezes é sua esposa, filha(o), enteada sendo potencializada pelo machismo e por vícios como alcoolismo, drogas etc.

TRECHO DO LIVRO "O SILENCIO DA MINHA CASA"
SANDRO CESAR ROBERTO.

domingo, 23 de dezembro de 2018

Escola primária faz marcha do "orgulho gay" com crianças de 5 anos, mesmo sob protesto dos pais

Isso foi na Inglaterra, Deus sabe a minha luta contra a pedofilia e ai aparecem alguns paises d velho continente nessa bagunça, não podemos aceitar isso em nosso áis disfarçado de desenvolvimento.

sábado, 22 de dezembro de 2018

O governo do presidente Macron votou contra a idade de consentimento na França, tornando-se a mais recente nação a ceder à pressão de uma rede internacional de ativistas liberais determinados a normalizar a pedofilia e a descriminalizar o sexo com crianças em todo o mundo.


A lei federal na França agora não tem idade legal de consentimento sexual, ou seja, adultos que fazem sexo com crianças de qualquer idade não serão processados ​​por estupro se a criança vítima for incapaz de provar “violência, ameaça, coação ou surpresa”.
E assim os franceses mostram poreu esta acontecendo tanta desgraça naquiela país , pois nem a inocência das crianças estão respeitando mais

https://www.opiniaocritica.com.br/2018/08/franca-aprova-lei-sobre-sexo-com-criancas.html

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Tinha que ser na França! Mas aqui não podemos permitir uma coisa dessa, tudo tem seu tempo e sua hora no desenvolvimento humano, um descobrimento precose pode influenciar toda a diretriz da vida da criança.O Diário Oficial francês publicou o decreto do Ministério da Cultura que elimina o artigo da lei que estabelecia que todo filme que continha cenas de sexo explícito devia ser automaticamente proibido aos menores.

O governo responde, assim, a uma exigência da indústria do cinema francês, ao mesmo tempo em que limita a margem de manobra da associação fundamentalista católica Promouvoir, que nos últimos anos batalhou para proibir a difusão para menores de vários filmes.

https://www.opiniaocritica.com.br/2017/02/franca-autoriza-filmes-de-sexo

quinta-feira, 22 de novembro de 2018


"O SILÊNCIO DA MINHA CASA"

O Silêncio da minha casa
.Eu sou feliz
.Nós nos amamos e amamos nossos filhos
O Silêncio da minha casa
.Eu sofro.
.Eu apanho, eu choro.
O Silencio da minha casa
EU MORRO..
.O Silêncio da minha casa esconde os sofrimento de milhares de mulheres, crianças e idoso, é como um grito que ecoa na profunda imensidão do mar,sufocado,fraco e enfim extinto.
.Como é possivel minha casa esconder tanto sofrimento,porque eu , porque com minha familia.
.Como pode o principe virar sapo.
.Como pode o anjo virar demonio.
.Socorro, socorro....
SANDRO CESAR ROBERTO

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

JOVENS E O CRIME ORGANIZADO

https://www.pensarcontemporaneo.com/resiliencia-a-arte-de-superar-os-golpes-da-vida/?fbclid=IwAR1EKoCx4RNbxYATph3FhKhgEESAJeTi9tQBAV1cMOpszaXJ9GgNqRpGWgY

Dave Hill Photografy

Infelizmente a irresponsabilidade juvenil levou a cabo a vida da jovem Rayane Paulino, uma jovem com todas as outras com seus sonhos e desejo em aproveitar a vida terminou de modo trágico, o álcool, a falta de companherismo de seus colegas e amigas em horas que se é notável um depressão, a acessiva liberdade dada pelo os pais  pela confiança que tinham nela, acabou por ceifar sua vida.

quinta-feira, 18 de outubro de 2018


Alienação parental há de se haver uma mudança para que não haja mais injustiças.

https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2018/08/maes-afastadas-dos-filhos-se-unem-para-questionar-alienacao-parental.shtml?

domingo, 14 de outubro de 2018

VIOLÊNCIA URBANA




Infelizmente a falta de políticas públicas faz com que cada vez mais jovens entrem para o mundo do crime atrás de ostentação e aventura.

segunda-feira, 8 de outubro de 2018


                 O abuso contra a mulher vem sendo discutido em vários setores. Na saúde, a Política Nacional de Assistência Integral à Saúde da Mulher traz orientações para delinear o perfil do atendimento às mulheres em situação de violência, humanizar e qualificar a atenção em saúde, priorizando a organização de estratégias de fortalecimento para implementação de redes integradas de atenção às mulheres em situações de violência doméstica e sexual1 . No contexto das agressões, a violência doméstica contra a mulher caracteriza-se por um padrão de conduta coercitivo de abusos físicos, sexuais e psicológicos, já apontados em muitos estudos, estimando, inclusive, a prevalência dessa violência. Entretanto, nesse leque de abusos, há ainda lacuna nas investigações sobre o impacto dessa violência durante o período gestacional, a idade de maior ocorrência, as situações de estresse que provocam na gestante, bem como a sua repercussão sobre o baixo peso dos bebês ao nascerem e sua prematuridade.

 http://associacaoguadalupe.org.br/

sábado, 6 de outubro de 2018



Proposta em tramitação na Câmara dos Deputados prevê que, em casos de violência doméstica contra a mulher, o juiz poderá decretar indenização mínima por dano moral sem necessidade de prova específica. Para isso, deverá haver pedido expresso da acusação ou da parte ofendida, ainda que não especificada a quantia.
O objetivo do autor do Projeto de Lei 10239/18, deputado Augusto Carvalho (SD-DF), é incorporar à Lei Maria da Penha (11.340/06) jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça (STJ) nesse sentido. Em março deste ano, ao julgar dois recursos sobre o tema, o STJ decidiu, que nos casos de violência contra a mulher praticada no âmbito doméstico, a indenização mínima por dano moral independe de prova do sofrimento da vítima.
De acordo com a decisão do STJ, isso significa que o dano moral na violência doméstica passa a ser tido como presumido. A decisão passará a orientar os tribunais de todo o País no julgamento de casos semelhantes.

Hoje, em meio a tudo que vem acontecendo não só em nosso país, mas no mundo, me deparei com uma notícia muito emocionante, fiquei com a voz embargada ao saber que o Prêmio Nobel da Paz foi para o congolês Dr. Denis Mukwege.
Denis Mukwege é ginecologista e obstetra. Seu cotidiano: cuidar das mulheres que foram agredidas, violentadas, mutiladas. Curar suas feridas, dar-lhes um pouco de dignidade e alegria, o deixa feliz em exercer sua profissão.
Conhecido como "doutor milagre", ele é um crítico feroz do abuso de mulheres durante guerras e descreveu o estupro como uma "arma de destruição em massa". Dr. Mukwege já tratoue curou mais de 40 mil mulheres, prêmio mais que merecido em tantos anos!
Esse prêmio me aliviou o coração um tantinho, me deu uma pontinha de esperança.
Mas Dr. Mukwege não recebeu o prêmio sozinho, juntamente com ele, Nadia Murad também foi contemplada com o prêmio por sua corajosa luta em prol também das mulheres vitimas da exploração sexual.
Nadia é ex-escrava sexual do grupo extremista do estado islâmico, ao conseguir escapar, liderou uma campanha para impedir o tráfico de pessoas e libertar o grupo étnico-religioso yazidis, que é composto por cerca de 400 mil pessoas.

Vanessa Novais.

Donna Strickland, do Canadá, é apenas a terceira mulher a receber o Nobel de Física desde que a premiação foi criada.
Antes dela, ganharam o Nobel a polonesa Marie Curie, pioneira no estudo da radiação, em 1903, e a germano-americana Maria Goeppert-Mayer, que recebeu a honraria em 1963 por seus estudos de física teórica.
Strickland divide o prêmio deste ano com Arthur Ashkin, dos Estados Unidos, e Gerard Mourou, da França.
A honraria é um reconhecimento às pesquisas do trio no campo da física dos lasers.

sexta-feira, 28 de setembro de 2018



Foi sancionada hoje, 24 de setembro, uma nova lei federal que caracteriza como crime a importunação sexual, com penas que variam de 1 a 5 anos de prisão. Ou seja, a partir de hoje, atos como masturbação no transporte ou assediar sexualmente mulheres em espaços públicos é crime. A nova lei confirma que a divulgação de fotos ou vídeos sexuais sem consentimento também é crime.

Gabriela Souza
Advocacia para mulheres

A lâmina de aço de um apontador ou de um aparelho de barbear, tesouras ou mesmo as próprias unhas servem para traçar uma linha horizontal no antebraço, no abdômen ou nas coxas. A automutilação é, para muitas pessoas, a válvula de escape da dor emocional, uma forma de preencher o vazio, mas acima de tudo, é também a tradução de um mal-estar psíquico mal administrado.

A primeira pergunta que vem à mente, quando vemos essas marcas, algumas recentes mas outras testemunhando uma prática crônica de automutilação terrível, é “Por quê?”. Por que alguém gostaria de se machucar intencionalmente? Às vezes são cortes, outras vezes são queimaduras, e algumas vezes é o resultado de se coçar de forma constante e insistente com o fim de provocar uma ferida, e o pior disso tudo que a procura de psiquiatras aumento enquanto à psicólogos e psicanalistas são colocados de lado, nada contra esses profissionais , mas se criam uma legião de dopados que muitas vezes uma intervenção bem feita se resolve toda essa questão.

Maria Eduarda Guedes
psicóloga clínica


Você já ouviu a expressão “o machismo mata”? Poucas vezes nos questionamos sobre o que está por trás da morte violenta de uma mulher. A palavra “feminicídio” se refere ao assassinato de mulheres e meninas por questões de gênero,Infelizmente no país está em 5 lugar em feminicídio no mundo e isso é uma taxa alarmante

Por Carolina Cunha, da Novelo Comunicação..
. - Veja mais em https://vestibular.uol.com.br/resumo-das-disciplinas/atualidades/feminicidio-brasil-e-o-5-pais-em-morte-violentas-de-mulheres-no-mundo.

terça-feira, 25 de setembro de 2018


O ministro Dias Toffoli, presidente da República em exercício, sancionou nesta segunda-feira, 24, lei que amplia as hipóteses de perda do poder familiar pelo autor de determinados crimes contra outrem igualmente titular do poder familiar ou contra o filho, filha ou outro descendente. A norma deve ser publicada amanhã no DOU.

Aprovada pelo Senado no início de agosto, a lei, originada pelo PLC 13/18, determina, por exemplo, a perda automática do poder familiar de quem praticar crimes contra o pai ou a mãe de seus filhos, lesões gravíssimas e abuso sexual contra filhos.

https://m.migalhas.com.br/quentes

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Palestra dia 15/2018
CERTIFICADO SERÁ ENVIADO POR EMAIL
Palestra sobre pedofilia e abuso.
O Perito e investigador particular Sandro Roberto trata o assunto com a experiência lógica do dia dia de investigação nesse assunto, 

quarta-feira, 5 de setembro de 2018


Vivemos uma constante Ilusão do EU, ilusão da permanência, ilusão de controle, medo de nossa inevitável finitude...Muitas de nossas frustrações está no fato de nos cobrarmos a performance de um EU que acreditamos ser ( e nem somos). Se relaxássemos mais perceberíamos que não temos que dar conta de um EU tão rígido assim...vamos vivendo da melhor forma possível do jeito que dá! Vejam o que diz o maior filósofo contemporâneo Clóvis de Barros Filho. Bom dia!

terça-feira, 4 de setembro de 2018


CUSTÓDIA INFANTIL : APÓS A REVOLUÇÃO SEXUAL
Autora: Dra Judith Reisman (2009)
“O Juíz ou Juíza que entregar ou conceder direitos de cuidados aos pais que abusamsexualmente de crianças, são cúmplices nestes abusos, e estão efetivamente participando no tráfico infantil. Enquanto e até que o público aprenda como e porque estão sendo enganados por nossos revolucionários sexuais, nos continuaremos a perder nosso casamentos, pais continuarão a se tornar impotentes para seguir desvios sexuais, mães continuarão a querer ser símbolos sexuais em vez de símbolos sagases, e nos continuaremos a perder a sociedade civil que tradicionalmente oferecia uma vida livre, e até segura e feliz para as crianças.”
Judith Reismann é graduada em direito, com mestrado e doutorado na área de proteção a crianças.
Ela é autora de várias pesquisas e livros sobre crimes sexuais contra criancas, pornografia, efeitos da sugestão na orientação sexual das pessoas e sobre as pesquisas fraudulentas do instituto Kinsley nos USA e a nivel global.
http://www.drjudithreisman.com/about_dr_reisman.html#cv

domingo, 2 de setembro de 2018

E quem fica a merce desse mal são nossas crianças, nesse jogo de empurra,empurra, e ninguém muda isso, aliás, a única coisa que muda é a inocência de nossas crianças para crianças e futuros adultos com algum tipo de disturbios ou psicopatia.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10213166967031005&set=pcb.10213166970791099&type=3

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Vamos compartilhar e ajudar essa irmãzinha que por algum motivo fugiu de casa."JUNTOS SOMOS MAIS FORTES"
Concordo! Na linguagem popular é uma bost... Horas se o cara quer matar ou bater até aleijar ele vai se preocupar com ligar para pena, leis, consequências , uma vez que já esta de caso pensado e vai realizar o crime, me impressiona o tanto de doutores disso e aquilo ainda acreditar que palavras escritas em uma papel vai segurar o individuo depois que ele resolveu matar ou surrar até aleijar.
MAS PARA ESSES AI DEPENDENDO DO PADRÃO SOCIAL, TEM DEFESA, DIREITOS HUMANOS E EXCAMBAL DE BICO....👺👺
https://www.facebook.com/DignidadeAssociacao/?hc_ref=ARRBIsFNKP10YgEotfiKU10dVi5IAuFVxgKO23yDFOC2oa1CjomrWtAE3NGd85VEThI&fref=nf&__xts__%5B0%5D=68.ARAoVYpLuMqJ25UfVNFEl55fQ9D5o4kI4UorW6LkxFTTa7mn62Ht3FxsJjadMBxcGjNmD1wtLKmz6CAIGD9uDrA6kHuyeZs72TrPs9aNLJXtJk9Z0satMN6zos6JrF-X9iUPFYetly8305VbSHmfs965hIYe4BA1zP2wSBx2Zy-Nj3vYpwgbOg&__tn__=kCH-R



ABSURDO! Sem qualquer averiguação, nada, simplesmente decidem e tiram as crianças da mãe.
Até quando nossas autoridades  continuaram se esquivando das verdadeiras mudanças que devem haver.

quarta-feira, 29 de agosto de 2018


Exposição mostra roupas de pessoas que foram estupradas, lançando  a discussão que a vítima teve em seu estupro a influencia de suas vestimentas?

No meu ponto de vista,  Sim! A criminalistica prega que para um crime se consumar ha de ser haver a VÍTIMA,O AMBIENTE, E O TEMPO NECESSÁRIO PARA A AÇÃO, em, muitos caso ao criminoso se sente seguro dentro da própria família, casa, e assim causando o delito, no fator EXTERNO , por mais que se debata e tenha muitas e muitas pesquisas contra postas, o momento, o horário, pré-disposição da vítima, facilita a ocorrência.

terça-feira, 28 de agosto de 2018

             Um Vídeo em espanhol!, Mais um descaso em que você não vê mídia alguma ou algum produto visual alertando isso, ou pelo menos divulgando toda essa situação, e olha que também ocorre muito aqui e que o abusador ainda ganha guarda dos filhos perpetuando o abuso até a fase adulta causando traumas de proporções irreversível..

sábado, 25 de agosto de 2018

           São pequenas dicas como essa que muitas vezes salva alguém ou um profissional da segurança, vou ainda colocar em minhas palestras esse tipo de método para que os acadêmicos de direito tenham pelo menos noção.

quarta-feira, 22 de agosto de 2018



Como já havia dito antes, o que falta é um controle mais enérgico, sistemático, mesmo sabendo que a dificuldade em fazer esse cadastro aqui é quase impossível, mas já seria um bom começo, vou batalhar para isso,depois da campanha para que os eleitos aceitem e comecem a pensar mais em nossas crianças.

Sandro Cesar roberto

www.facebook.com/Sandro48Perito

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

 Saiu meu ebook!

.Dicas com uma linguagem simples e de fácil entendimento para quem quer adquirir conhecimento sobre assunto que perneia nossa sociedade que é a pedofilia. .Características .tipologia .comportamento Aprenda de modo simplista a identificar esse tipo de individuo e com isso proteger sua família desse mal que assola nossas crianças.
Vendas:
pages.hotmart.com/r8688225u/gritos-do-silencio-pedofilia-e-abuso


segunda-feira, 13 de agosto de 2018


Femicídio ou feminicídio é um termo de crime de ódio baseado no gênero, amplamente definido como o assassinato de mulheres, mas as definições variam dependendo do contexto cultural, mas no meu ponte de vista não existe motivo, é inexplicável com que alguns usam de tanta violência contra nossas mulheres, a falta e entendimento,o aceitar a mulher como pessoa , como ser humano, faz com que cada vez mais aconteça atrocidades
 como da Dr(a) Tatiane  Spitzner


Deus a tenha mulher!


Memorial para uma mulher morta no Chile em 2007
Femicídio ou feminicídio é um termo de crime de ódio baseado no gênero, amplamente definido como o assassinato de mulheres, mas as definições variam dependendo do contexto cultural.



sexta-feira, 10 de agosto de 2018


Infelizmente não é oque ocorre, os abusos intra-familiares tem aumentado sem que possamos ter uma estimativa, a solução é conhecimento e isso que fazemos .

"JUNTOS SOMOS MAIS FORTES"

quarta-feira, 8 de agosto de 2018


Muitas vezes as mamães não acreditam em suas filhas, preferem acreditar nos homens que escolhem na busca de sua felicidade do em sua cria, mamães, mamães, acreditem, investiguem antes, pois ao menor sinal o assédio ou abuso poderá ser evitado.


Até aonde vamos aceitar passivamente isso, os nossos governantes vendo a banda passar e nenhuma providência enérgica é tomada,nenhuma política sólida para que isso pare.

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

www.bemparana.com.br/noticia/a-cada-16-minutos-um-caso-de-violencia-contra-a-mulher#.W2behmP54IQ.facebook

Discordo! Essa alegação não indica uma diminuição da violência e sim que ela esta ai e aumentando e ai a quantidade de denuncias aumentam também, assim como a pedofilia não há como fazer uma levantamento preciso. Não é fazer só campanha para que a mulher denuncie e sim uma campanha para mudar esse contexto todo, para que haja uma diminuição real e absoluta através de uma politica sólida e não só a punitiva..



Sandro César Roberto 

sexta-feira, 27 de julho de 2018


       É muito triste ver autoridades e algumas pessoas da sociedade brasileira  se organizando para a não criminalização da pedofilia , é muito triste que isso esteja acontecendo e que nossas crianças estejam a mercê desse mal, o pedófilo tem que ser tratado  , mas tratado preso pagando pelo seu erro por muitos anos.

BOA RICK! SÃO ARTISTAS COMO VC QUE AINDA DAR ORGULHO SEGUIR.

Palestra "Gritos do silêncio"  Do abuso à violência familiar 15/09/2018

www.facebook.com/Sandro48Perito

quarta-feira, 25 de julho de 2018


       Como vamos viver em um país assim, em que o bandido é cheio de direitos adquiridos na era petista, aonde o trabalhador, comerciante , empresário vivem acuados aonde moram, aonde um bandido pode matar, roubar. A hora de mudança é agora temos que tirar essa turma que ai está na nossa politica que nada fizeram em prol do país e estão pouco se lixando coma segurança de cada um do povo brasileiro. precisamos de leis que punam o bandido  menor ou não, e não que lhes dê piscininha, regalias, como visita íntima e ainda direito de reclamar de tudo.

"HORA DA MUDANÇA"

terça-feira, 24 de julho de 2018


      .Cada vez mais me assusta  o discernimento humano sobre esse assunto, políticos, psicólogos, sociólogos advogados apoiando essa barbárie que comentem contra nossas crianças, que vergonha ver isso em meu amado país. O trabalho que deu a juristas  de criarem lei para proteger nossas crianças que vai do artigo 213 ao 226 do Código penal , e para que? Virar essa bagunça que querem instaurar, transformar nosso país em zona.

SÓ ESPERO SABER QUAIS OS POLÍTICOS QUE APOIAM ESSA MERDA ANTES DAS ELEIÇÕES.

       Já saiu na mídia que o laudo tido como preliminar do IML do RJ não identificou a causa mortis da bancaria cuiabana Lilian Calixto de 46 anos, que passou por procedimento estético cirúrgico com o Dr Denis Cesar Barros Furtado mais conhecido por Doutor Bumbum no dia 14 deste mês.O laudo apontou causa indeterminada..
Segundo informações serão feito exames complementares para que haja uma conclusão do inquérito.
SÓ ESPERO QUE NÃO SEJA MAIS UMA FAMOSA TERETA CARIOCA PARA DAR EM NADA COMO TANTAS OUTRAS.
DEUS APLAQUE A DOR DA FAMÍLIA ENLUTADA.

sábado, 14 de julho de 2018


Antes de tudo, vamos começar pelo básico: como diferenciar o que é elogio, assédio e abuso sexual? Existe uma linha que separa esses dois tipos de comportamentos, mas lembre-se a maioria dos casos comprovados de pedofilia e abuso  teve como inicio até a consumação do ato  através da internet, whats,  A divulgação de  informações pessoais, nudes, são aliada  aos abusadores e pedófilos. A famosa “cantada” não é crime, mas assédio sexual configura comportamento criminoso e pode gerar até dois anos de detenção, em caso de condenação, principalmente se for em uma criança, ou adolescente.

sexta-feira, 13 de julho de 2018


Palestra sobre pedofilia e abuso.

   O Perito e investigador particular Sandro Roberto trata o assunto com a experiência lógica do dia dia de investigação nesse assunto, desvendando as nuances das abordagens do pedófilo e abusador em uma linguagem técnica simplista para que todos aprendam,conheçam e principalmente  adquiram conhecimento e proteja suas crianças.
Informações: 065-99316-5592 ou 98146-8693

 www.sympla.com.br/gritos-do-silencio-da-pedofilia-a-violencia-familiar__318540

quinta-feira, 8 de março de 2018

Devemos valorizar cada ação das mulheres
Que amamos em nosso favor.
Nos momentos mais importantes para elas
Devemos levá-las a se sentirem
Muito especiais enviando-lhes flores.

Para as amigas flores amarelas pela cumplicidade
Para a esposa ou namorada flores vermelhas pela paixão e fidelidade
Para a mamãe flores laranja ou cor de chá pela renúncia
Para as irmãs flores rosa pela vivência junta
Para as filhas flores brancas pela gratidão
Para mulher estranha flores diversas pela compaixão

Não se esqueça mande flores para todas
Em agradecimento pelas suas gentilezas
A nós demonstradas ao longo de suas vidas
Viva as mulheres!
Djalma CMF

quarta-feira, 7 de março de 2018


Mães, ensinem a importância de vestir-se modestamente, de acordo com sua idade, não vistam suas filhas como adultas, criança não carece de maquiagem, não precisam de sensualidade, preserve a pureza e inocência de suas meninas!!!
Rutilluci Moraes Piccoli.

segunda-feira, 5 de março de 2018

Sou totalmente a favor! É impossível que um malandro sendo ele menor ou não portando um fuzilou um metralhadora .50 ainda tenha o onús da duvida ou ainda tenha seus direitos protegidos  uma vez que a única intensão é matar o policial ou mesmo constranger e dominar ou até matar a população de bem.

Sandro César Roberto perito particular e acadêmico 5 semestre de psicologia Unic.

Feminismo x felicidade

Feminismo x Felicidade: “Liberdade ou cobrança?” O feminismo trouxe conquistas históricas, mas também gerou novos impasses. Muitas mulheres ...