quarta-feira, 1 de julho de 2020


O confinamento de uma área perto de Nápoles, onde foram detectados 43 casos de covid-19, provoca uma revolta e leva o Exército a intervir.




Cadeiras e móveis velhos começaram a voar pelas janelas. Centenas de trabalhadores temporários da área rural, muitos deles de origem búlgara, rebelaram-se contra a zona vermelha decretada pelo governador da região italiana da Campânia (sul), Vincenzo De Luca, na última segunda-feira. Funcionários da saúde fizeram 789 testes de covid-19 e constataram que 43 imigrantes que moram aglomerados em cinco prédios abandonados na cidade de Mondragone (28.500 habitantes) deram positivo.

Esta é uma das principais áreas de produção de tomate na Itália e a força de trabalho é quase toda ilegal. O novo confinamento é letal para eles. Se não trabalham, não comem. Um efeito dominó que deixa vazio o caixa da Camorra, a máfia que costuma explorá-los. Esse é um dos problemas, afirmam fontes do Ministério Público napolitano, por trás da revolta violenta que explodiu em Mondragone nesta quinta-feira e que forçou o Ministério do Interior a enviar o Exército a uma das áreas mais deprimidas da Itália.

Fonte:https://brasil.elpais.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Sua opinião é muito importante para nós!
Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão e participe dessa jornada pelo autoconhecimento. Estamos aqui para ouvir você e tornar o Caminhos do Inconsciente um espaço ainda mais enriquecedor!"

Feminismo x felicidade

Feminismo x Felicidade: “Liberdade ou cobrança?” O feminismo trouxe conquistas históricas, mas também gerou novos impasses. Muitas mulheres ...