A ilusão metafísica dos direitos humanos que não
passam de palavras sem efeitos, os contornos ideológicos que os impedem de
garantir uma proteção mais universal, a dependência da soberania que os tornam
exequíveis apenas aos cidadãos dos estados nacionais,(Burke)
Nos dias atuais cada vez é questionada, pois sem tem uma visão que se protege somente o bandido, aqui no Brasil cada vez mais essa impressão ganha evidência, depois de um longo período de governo de esquerda foi criada parâmetros para que o criminoso fosse assistido no lugar da vítima.
Ex:
. O bandido se ferido tem atendimento preferencial pois é obrigação do estado a sua integridade para que se cumpra sua pena.
.O bandido caso se preso de forma enérgica pode abrir um processo contra o policial que o prendeu o acusando de truculência, e isso não importando o tamanho da ficha do elemento.
. O bandido se for menor então nem se fala e tratado a pão de ló, pois devido as leis e do ECA são vitimas de uma sociedade injusta que os impulsionou a vida de crimes.
Ai lhes pergunto, e as vítimas? que apoio recebem? que preferência tem na enorme fila de prioridades?
Não sou contra os direitos humanos mas na minha opinião tem que ter pesos e medidas diferentes para as pessoas de bem que sofrem e algumas são vitimas dessa bandidagem, e dos criminosos que são tratados com todos os direitos tendo alguns até bolsa presidiário para ajuda-los, sendo que muitas vezes matou um pai de família que era o esteio da casa.
Na atualidade os bandidos são tratados de modo diferenciado até com a policia, matam se bandidos ai os policiais são queimados em praça publica , matam se policiais nao fazem mais do que noticiar no díario oficial e umas ou dua notas,
Isso tem que mudar urgente senão teremos que ficar preso em casa e a bandidagem desfrutando da liberdade imposta pela inoperância da justiça e desculpas do governo.
ME PERDOE ME MAS É MINHA OPINIÃO.
SANDRO CESAR ROBERTO
PERITO PRIVADO E ACADÊMICO DO 4 SEMESTRE DE PSICOLOGIA ,UNIC,CUIABÁ.MT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
"Sua opinião é muito importante para nós!
Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão e participe dessa jornada pelo autoconhecimento. Estamos aqui para ouvir você e tornar o Caminhos do Inconsciente um espaço ainda mais enriquecedor!"