quarta-feira, 16 de novembro de 2016


Mapa da Violência 2015: Homicídio de Mulheres no Brasil (Flacso/OPAS-OMS/ONU Mulheres/SPM, 2015)
Dos 4.762 assassinatos de mulheres registrados em 2013 no Brasil, 50,3% foram cometidos por familiares, sendo que em 33,2% destes casos, o crime foi praticado pelo parceiro ou ex. Essas quase 5 mil mortes representam 13 homicídios femininos diários em 2013.

O Mapa da Violência 2015 revela ainda que, entre 1980 e 2013, 106.093 brasileiras foram vítimas de assassinato. De 2003 a 2013, o número de vítimas do sexo feminino cresceu de 3.937 para 4.762, ou seja, mais de 21% na década(Agencia Patricia Galvão).

É inadmissível que ainda esteja ocorrendo tanta violência domestica, parece estamos voltando a barbárie,algo tem que ser feito, não com inclusão de centenas de leis que não levam a nada pois o agressor é ciente das leis e sua punição , e muitos pagam pra ver, é preso mas destroça a mulher de pancada e isso quando não mata.

Na minha humilde opinião em vez que ficarem criando campanhas fajutas de igualdade de gêneros e tre le le, antes disso temos que educar nossos jovens a começarem a respeitar  as mulheres desde de pequenos,sei que é difícil em um país aonde as leis dão abertura para que não se respeitem nem os pais imagine uma mulher, que esse mesmo rapaz conheceu em fase adulta sendo que nunca teve um parâmetro de respeito e tolerância na própria família.  

DENUNCIE AO PRIMEIRO SINAL

SANDRO CESAR ROBERTO
PERITO PRIVADO E ACADÊMICO DE PSICOLOGIA 4 SEMESTRE UNIC.CUIABÁ.2016
olharpericial.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Sua opinião é muito importante para nós!
Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão e participe dessa jornada pelo autoconhecimento. Estamos aqui para ouvir você e tornar o Caminhos do Inconsciente um espaço ainda mais enriquecedor!"

Feminismo x felicidade

Feminismo x Felicidade: “Liberdade ou cobrança?” O feminismo trouxe conquistas históricas, mas também gerou novos impasses. Muitas mulheres ...