quarta-feira, 9 de novembro de 2016


É Tratar de forma animalesca um ser humano que acabara de perder a vida expondo seu corpo (e partes dele) a milhões de pessoas como se fosse um troféu.Ainda que se argumente quais as reais intenções de quem cometeu o ato criminoso, o dolo (consciência e vontade) de jogar o vídeo na rede é inconteste, pois, como podemos observar na filmagem, não há outra finalidade senão expor ao extremo, e de forma completamente depreciativa, o de cujus.Continuando a exposição jurídica do crime, o objeto material dele, ou seja, aquele que recai a conduta é o cadáver ou suas cinzas. Ressalta-se que, também, se protege as partes do corpo, o esqueleto etc.
Por fim, trata-se de crime de ação penal pública incondicionada, ou seja, é o Ministério Público o titular da ação.
É incrível a frieza das pessoas em fotografar alguém que se foi sem pensar na dor da família , simplesmente para obter visualizações ,tem que ser punido.  
Art. 212 - Vilipendiar cadáver ou suas cinzas:
        Pena - detenção, de um a três anos, e multa.

SANDRO CESAR ROBERTO
PERITO PRIVADO COM ESPECIALIZAÇÃO EM ACIDENTES DE TRÁFEGO
E ACADÊMICO DE PSICOLOGIA 4 SEMESTRE UNIC,CUIABÁ.2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Sua opinião é muito importante para nós!
Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão e participe dessa jornada pelo autoconhecimento. Estamos aqui para ouvir você e tornar o Caminhos do Inconsciente um espaço ainda mais enriquecedor!"

Feminismo x felicidade

Feminismo x Felicidade: “Liberdade ou cobrança?” O feminismo trouxe conquistas históricas, mas também gerou novos impasses. Muitas mulheres ...